sexta-feira, 16 de maio de 2014

Quem somos?


O Grupo de Pesquisa Duo em Contato é formado pelos atores André Macedo e Marcia Berselli. Para conhecer um pouco mais da trajetória dos pesquisadores, compartilhamos breves currículos:




Marcia Berselli
DRT 10432/RS

Atriz, professora de teatro e pesquisadora. Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas (PPGAC/UFRGS), com a Pesquisa “Processo de criação do ator: a busca pela organicidade a partir do contato”, orientada pela Profa. Dra. Marta Isaacsson, e na qual pesquisa a prática do Contato Improvisação no processo de criação do ator. Graduada em Teatro/Bacharelado – Habilitação Interpretação Teatral, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) no ano de 2012.
A partir do ano de 2010 passa a praticar e pesquisar Contato Improvisação, realizando cursos com renomados professores da área, entre eles Nita Little, Andrew Harwood, Paula Zacharias, Daniela Schwartz, Eckhard Mueller, Irís Fiorelli, Fernanda Carvalho Leite, Suzi Weber e Alessandro Rivelino. Atriz e pesquisadora do Grupo de Pesquisa Duo em Contato, no qual a busca centra-se em criações impulsionadas pela prática do Contato Improvisação e da Composição em Tempo Real.
Desde 2006 trabalha com teatro, dança e performance, participando de diversas oficinas e workshops com profissionais destas áreas; e atuando em diversos espetáculos, amadores e profissionais, e em 2009 passa a atuar também em curtas-metragens.
Ministrante da oficina “Teatro e dança com alunos surdos”, Ação de extensão vinculada à Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e orientada pelo Prof. Dr. Sergio A. Lulkin, realizada na Escola Municipal de Ensino Fundamental de Surdos Bilíngue Salomão Watnick (Porto Alegre/RS), nos anos de 2013 e 2014. Ação que recebeu, no ano de 2013, o Prêmio de Destaque na modalidade Tertúlia, pelos critérios de impacto social, impacto na formação do aluno e indissociabilidade e interdisciplinaridade.
No ano de 2012 recebeu o Prêmio Agente Jovem de Cultura, do Ministério da Cultura - Governo Federal, pela realização de ações e pesquisa de Teatro com surdos e deficientes auditivos.


André Macedo



Diretor de Artes Cênicas na Universidade Federal da Integração Latino-americana - UNILA e graduado em Teatro na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Desde 2001 quando iniciou no teatro amador, participou das primeiras oficinas teatrais. Posteriormente, teve oportunidade de participar de workshops com nomes muito importantes do teatro e dança nacional e internacional. Também participou de diversas montagens, dentre elas: “Perdoa-me Por me Traíres”, de Nelson Rodrigues, “A Aurora da Minha Vida”, Naum Alves de Souza e “Cordélia Brasil” de Antonio Bivar; “Os Cegos”, de Michel de Ghelderode; “Os Bobos”, de Rafael Barcelos. No ano de 2010 participa da criação do grupo Duo em Contato, juntamente com a atriz Marcia Berselli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário